quarta-feira, 29 de setembro de 2010

V – Penélope


Zeca é amigo de Pedro desde antes de ele fazer parte da minha vida. Sempre juntos na mesma classe, sempre alunos obedientes e aplicados. Penélope era quase um ano mais velha, e portanto estava uma séria mais avançada. Numa idade em que meninos hostilizavam meninas e vice-versa, Pêpa mostrou-se uma amiga incomum. 




Na adolescência, eu apenas a suportava, mas não posso dizer que não gosto dela. Se fosse para avaliar todas as candidatas a namorada de Pedro, ela seria a opção menos pior. Por outro lado, ela nunca gostou de mim. No fundo eu sabia o motivo. Ela não aturava ver seu amigo se curvando às minhas vontades, e isso acontecia desde sempre.




Certa vez, após eu interromper quatro vezes uma reunião de estudos para pedir alguma coisa que nem consigo me lembrar, ela teve a audácia de entrar no meu quarto para tirar satisfações.
– Você não merece o irmão que tem, guria! – Urrou sem perder a pose. Porque ela tinha que ser tão bonita?




– Só porque você queria ele pra você? – Provoquei.
– Ele seria mais feliz se fosse meu irmão com certeza, Léo! 




– Ah, irmão?! Sei... – Duvidei.
– Não vê o que está fazendo com a cabeça do garoto? Como pode ser tão egoísta!




Aquilo me tirou do sério. Eu sei que gosto de mimo e atenção, mas egoísta é um exagero! Tudo que ganho, não me importo em compartilhar. Não quero louros só para mim. Sempre socorri meus amigos quando precisaram.




– Quem você pensa que é para entrar no meu quarto me agredindo desta forma? – Perguntei em tom ameaçador antes de gritar: – Pedrooooooooooo!
– Você é tão covarde... – Ela disse baixinho e rangendo os dentes.




Pedro entrou ofegante e assustado.
– O que aconteceu?!
– Será que pode controlar um pouco mais seus convidados? Eu estou ocupada aqui.




Eu o deixei constrangido. Ele não esperava encontrar Penélope no meu quarto.
– Porque você sempre faz tudo que ela quer? – Penélope perguntou a ele com um tom de desconsolo em sua voz.
– Eu... Pensei que fosse uma barata ou algo assim... – Respondeu envergonhado.




Pêpa baixou a cabeça e saiu. Pedro me encarou. Tive ódio dela por me fazer sentir raiva de mim mesma, e mais ainda por me fazer sentir pena de Pedro.
– Desculpe. – Pedi quase sussurrando. Não queria que ela ouvisse.




Pedro virou de costas e caminhou em direção a porta em silêncio.
Eu me postei em sua frente, impedindo-o de sair.
– Você não me respondeu.
– Não há o que se desculpar. Pode me dar licença? Eu preciso terminar de estudar.




Eu me pendurei em seu pescoço.
– Por favor, Pedro...
– Já disse, não tem motivo pra isso! Deixa eu passar...




– Você está chateado comigo.
– Não, não estou, Léo, mas vou acabar ficando se você não me deixar sair...




– Jura? – Tentei olhar nos seus olhos, mas ele desviou.
– Juro, mas também juro que preciso passar. – Eu não posso afirmar que ele estava sendo sincero.




Minha mente voltou ao presente para inventar uma desculpa a David. Caminhei displicente em direção ao grupo que conversava com Pedro. Durante todo o percurso, os olhos verdes de Penélope me acompanharam.




– O pessoal está marcando de se encontrar no clube... Vamos? – O convite, a princípio, foi só para Pedro.
– Obrigado, mas não, Léo... Eu já marquei outra coisa.




Agora era o momento de estender a cortesia. Mas que ficasse claro que estavam condicionados:
– Seus amigos também podem ir...
Penélope não deixou Pedro recusar novamente:
– Nós já temos programa, Léo, você não entendeu? Eu esperava um pouco mais de você...




Eu virei pra ela, já pensando em como irritá-la. O top mínimo que estava usando já seria suficiente:
– Olá, Penélope, está tudo bem com você? Vejo que esqueceu sua blusa em casa...

Pensei que ela voaria no meu pescoço, mas ela tinha tanta classe! Que ódio!
– Foi seu irmão que me deu...




– Estava mal intencionado logo com a melhor amiga da Luli, irmãozinho? Não acredito!!! – Certo, eu peguei pesado, mas foi ela quem pediu.
– Léo, não é o David ali acenando pra você? – Pedro perguntou encerrando o princípio de bate-boca.




Virei para olhar e comprovar que era verdade. Porque ele não vinha até aqui? Afinal, Pedro era seu amigo, droga! Resolvi atender antes que ele começasse a me gritar.
– Salvo pelo gongo! – Exclamei antes de sair sorrindo.




– Own, David! – Gemi, enquanto me aconchegava em seu peito. – Menos de um minuto e você já sente minha falta?
– Não me provoque loira, marcamos no clube com a galera...




– Amor, não precisamos demorar no clube... – Eu cheguei bem pertinho de seus ouvidos para concluir: – Acho que Pedro não vai pra casa... Está disponível inteirinha só pra gente...




David me levantou. Eu me sentia tão leve quando ele fazia isso!
– Gata, me aguarde, você sabe como fico quando você me provoca...

Enquanto ouvia sua declaração, percebi pelo canto da vista, que nem Pedro nem Penélope tiravam os olhos de mim.



4 comentários:

  1. Pepernóstica... Eu não gostei dela por ter invadido o quarto da Léo. Achei o fim! E depois... Acho que tomar as dores do Pedro e provocar a guria não vai mudar nada. O mais acertado era fazer o contrário: tentar ser amiga dela!
    Mas parece que ela morre mesmo é de ciúmes do Pedro...
    Casa vazia... Namorado fogoso... Bons tempos... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs souboba.com.br

    Claro que amo, né?
    bjosmil *.*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe que quando escrevi nem achava tanto mas relendo hoje, eu acho que a Pêpa realmente sempre provocou, sempre invadiu, e sempre responde quando não é chamada! -.-" Afff! Quem merece? Chata à vera, e sim, ela fez errado devia ser era "amiguinha" da Léo... u_u
    Mas sempre achou que a Léo tb gostava do Pedro kkkkkkkkkkkk, e burramente se colocou no papel de rival... Melhor pra Léo! XD

    Obrigada queridona!

    ..: Bjks :..

    ResponderExcluir
  3. Te achei, Paula!!!! Isso aqui tá show, viu? Cá entre nós, beeemmm melhor que "o outro" rsrrsr. Desculpa, mas tenho um pouco de má vontade com aquele lá ... Vc vai postar nos dois locais ou vai ficar só por aqui mesmo?
    Adorei, tudo perfeito.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Preciso terminar lá, de qq jeito, Alice (Coli XD) Porque tem muita gente lá que não sabe do blog, e é proibido fazer merchand... Então tenho que continuar lá... Mas se vc quiser acompanhar só por aqui, fica a vontade... Eu vou levar um tempinho até chegar no mesmo ponto de lá, mas vou chegar... To começando a aprender a mexer nisso, com muita ajuda da dona Carmita!

    Obrigada! ^.^

    ..: Bjks :..

    ResponderExcluir